quarta-feira, outubro 20

Como assim??? (de novo!)

O Exército Brasileiro acaba de divulgar uma nova nota desdizendo o que dizia a anterior. Claro, né? Depois do esporro que devem ter tomado do Lula! Vai aí a nota que saiu no Correioweb:

Segunda nota do exército sobre caso Herzog

20/10/200415h03 - O Exército Brasileiro é uma instituição que prima pela consolidação do poder da democracia brasileira.
O Exército lamenta a morte do jornalista WLADIMIR HERZOG. Cumpre relembrar que, à época, este fato foi um dos motivadores do afastamento do comandante militar da área, por determinação do Presidente Geisel.
Portanto, para o bem da democracia e comprometido com as leis do nosso país, o Exército não quer ficar reavivando fatos de um passado trágico que ocorreram no Brasil.
Entendo que a forma pela qual esse assunto foi abordado não foi apropriada, e que somente a ausência de uma discussão interna mais profunda sobre o tema pôde fazer com que uma nota do Centro de Comunicação Social do Exército não condizente com o momento histórico atual fosse publicada.
Reitero ao Senhor Presidente da República e ao Senhor Ministro da Defesa a convicção de que o Exército não foge aos seus compromissos de fortalecimento da democracia brasileira.
General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque
Comandante do Exército

E, para arrematar, temos o seguinte comentário do Ministro da Defesa José Viegas:

20/10/200411h50 - Brasília, DF(FolhaNews) - O ministro José Viegas (Defesa) disse nesta quarta-feira que a nota divulgada ontem pelo Comando do Exército colocou um ponto final nas discussões sobre o caso de tortura do jornalista Vladimir Herzog. "A nota de ontem do Exército recoloca nos seus devidos termos a situação provocada com a nota anterior. Isso resolve a questão", disse Viegas.

Como assim isso resolve a questão???

Então quer dizer que uma nota por cima de outra nota coloca fim em um caso de tortura horroroso como esse? Então quer dizer que uma nota por cima de outra nota vai fazer os brasileiros (principalmente os que sobreviveram àquele horror) esquecer o caso? Então quer dizer que uma nota por cima de outra nota vai fazer todo mundo viver feliz para sempre?

Peraí só um pouquinho que eu vou ali colocar o meu nariz de palhaço e já volto...