segunda-feira, outubro 25

Popeye, cadê você, Popeye?!?!?

- Mayra, eu não vou entrar nisso nem que a vaca tussa!
- Pri, deixa de ser ridícula, cara, vamos logo.
- Não. De jeito nenhum. Eu estou morrendo de medo. Vou ligar para o Mamão vir me buscar!

***

- Alô, Mamão, eu tô morrendo de medo de entrar aqui. Vem me buscar?
- Ai, Pri, eu tô entrando no teatro agora. Tá com medo de que?
- De tudo. E se acontecer alguma coisa?
- Deixa de ser besta. Entra logo. Vai ser legal. Você vai se divertir!
- Não vou, Mamão. Eu não vou me divertir.
- Vai sim! Vai lá que eu te ligo quando sair daqui...

***

- Moço, tem certeza que esse negócio é seguro?
- Claro que é. Pode ficar tranqüila. A gente não vai para o meio. Vamos rodeando a margem, fazemos a volta lá na frente e voltamos.
- Mas, e se chover?
- Choveu, ué.
- E se tiver raio?
- É bom que vira boate.

***
- Lu, eu tô com medo.
- Fica com medo não, boba. Tem um tantão de bóia aqui.


E foi assim, depois desse pití inacreditável, que eu resolvi entrar no barco para a festa de 30 anos da Lu. É sério, eu estava petrificada de medo. E se chovesse? E se caísse um raio? E se tivesse um maremoto? E se o Godzilla surgisse do fundo do lago e nos atacasse? E lá nem tinha um marinheiro Popeye para nos salvar...

Delírios à parte, eu só pensava em uma coisa: “Bateau Mouche, Bateau Mouche, Bateau Mouche”...

E você sabe que, quando o barco começou a andar, eu relaxei geral? Gente, o negócio anda tão, mas tão devagar, que tem hora que parece que está parado! E eu me empolguei tanto que fui até lá atrás ver o motor do barco e esclarecer umas dúvidas. Perguntei para o carinha (ajudante, marinheiro, comandante?) qual era o combustível usado na embarcação (estou até usando linguagem marítima. Viu? Viu?), a velocidade e tudo.

O mais legal foi passar embaixo da terceira ponte. Discussões sobre desvio de verba e superfaturamento à parte, a ponte é bonita. E pronto. E a festa foi ótima. Teve mágico, pista de dança, cerveja gelada, parabéns, risadas e ótimos papos. Valeu à pena ter vencido o medo e ter entrado no tal do barco.

Sabe o que é mais curioso? Sabia que banheiro de barco tem descarga? E sai água da torneira? Eu testei tudo. Ser curiosa tem dessas coisas. Enquanto eu não fuçar timtim por timtim, não sossego.

E tem mais! Quem aí for dar uma festa num barco pode me chamar, viu? Virei fã agora!

É, Mamão, tudo bem que eu estou esperando a sua ligação até hoje, mas você tinha razão. Eu me diverti à beça!