segunda-feira, julho 25

Pochete: eu tenho medo!

Entre tantas coisas importantes que acontecem no país hoje – Marcos Valério, CPMI, mensalão, dizimão e o aumento das vendas das malas e cuecas no país – uma questão, em especial, me aflige: por que tem gente que ainda usa pochete??? Especialmente funcionários públicos de um certo órgão federal em Brasília.

Digo isso embasada em constatações irrefutáveis. Eu já tinha percebido esse ponto em comum entre todos os servidores desse órgão. Mas sexta-feira estive lá e digo com toda certeza: de cada dez que que chegavam, pelo menos, nove usavam pochete. Daquelas grandes, daquele pano que lembra couro se você olhar bem rápido. Alguns, mais tradicionais, usavam na cintura. Outros, mais moderninhos e ligados na moda, usavam no ombro.

Eu até entendo o uso de uma pochete. Se você ficou preso no tempo lá em 1982 e não saiu mais, já que os anos 80 andam tão na moda ultimamente. Mas aí, você vai ter de usar, também, ombreira, tênis da Company, chaveiro pé de pato da K&K e new wave no cabelo. Fora isso, não dá!

Será que o uso de pochete é item obrigatório e exigido em edital? Tipo assim:

Documentos para fazer a inscrição:

- Carteira de Identidade
- Título de eleitor com comprovante das duas últimas eleições
- Certidão de nascimento ou casamento
- Certificado de reservista
- Pochete