quarta-feira, março 2

3.47827,42 + 48.389,17 – 5,4 = I DON’T KNOW!!!

Tenho um problema sério com contas e números. Nem a tabuada do seis, do sete e do oito eu decorei. Mal consigo fazer uma regra de três. Conta que tem vírgula, então, nem pensar!

Trigonometria, logaritmos, seno e co-seno são apenas palavras distantes no meu vocabulário. Pi = 3,1413..., delta é igual a b ao quadrado menos 4ac são apenas fórmulas decoradas.

Eu, como a maioria da população brasileira, não entendo nada de taxa de juros, CDB, bolsa de valores, fundos de renda fixa, índice da Bovespa ou da Nasdaq.

Risco Brasil e superávit primário eu sei (mas não sei) o que é.

Mesmo com toda a minha ignorância econômica, se vocês me permitem, vou dar um conselho (de graça): Mora em Brasília? Tá com dinheiro? Quer investir em alguma coisa?

Compre um caiaque, um barco, um bote ou qualquer outro meio de transporte aquático!

Que chuva é essa, gente??? Ontem eu levei 49 minutos para ir do Senado ao Teatro Nacional. Uma enxurrada tão grande que tinha, pelo menos, seis carros parados na pista. E não era carro furreca não! Tinha de Ford Ka à Vectra. Todos paradinhos da Silva!

Chegou num ponto que os carros da pista em que eu estava, tinham de andar pela contra-mão, porque a água que descia era tanta que não tinha a menor condição de transitar.

E o tanto que eu tremia? Estava numa parte do trajeto que ‘ou vai ou racha’. Ou eu parava no acostamento ou tentava seguir em frente. E foi o que eu fiz. Colei num Fiat Uno que estava na minha frente e fiz tudo que ele fazia. Como não dava para enxergar a pista mesmo, só a água, eu pensei:

“Se ele passa, eu passo! Se ele cair num buraco, eu me lasco!”

Com muita coragem, fui em frente. E passei! Mas olha, foi por pouco.

E eu estou vendo daqui que o tempo está nublado de novo. Por isso, meus caros, que estou indo agora mesmo na casa Karajás (ainda existe?) comprar o meu personal bote inflável.