quarta-feira, julho 19

Férias! Férias! Férias!

Vou falar a verdade: estou achando um saco ficar de férias. Verdade mesmo. Decidi não viajar nesses 20 dias de folga jurando que ia descansar mais ficando aqui em Brasília mesmo. Tudo mentira. Eu estou é entediada. Todo dia é a mesma tortura: qual a atividade que farei hoje?

Semana passada foi a primeira semana de férias. Em cinco dias, fui no Conjunto Nacional, no Parkshopping, no Pátio Brasil, na Feira do Paraguai, na Leroy Merlin (se bem que essa parte foi bem divertida), na costureira (DUAS vezes) e no Extra. Além disso, terminei de ler um livro e comecei logo outros dois para ver se o tempo passa mais rápido. Ah, e fiz meia revistinha de palavras cruzadas também.

Tá, eu sei que está faltando criatividade nesses meus programas. Mas o que que eu vou fazer? Dormir até meio-dia está totalmente fora de cogitação. Bordar, pintar e tricotar não dá. Não tenho talento para atividades artesanais. Dança de salão, balé ou curso de salsa e merengue nem passa pela minha cabeça. Então?

O problema é que, definitivamente, eu não sei ficar de férias.

Sábado, no auge do “nada para fazer” fui nas Americanas comprar um batom. Na hora de pagar, vi aquele bando de revista pendurada no mostruário. Pensei logo com os meus botões: “como estou à toa mesmo, preciso de uma leitura bem idiota para passar o tempo”. O que eu comprei? Uma revista Contigo! Sim, eu confesso, eu admito, eu assumo: comprei uma Contigo!

E sabe que a revista é bastante informativa? Mudou a minha vida saber que a Marieta Severo vai ganhar o quinto neto, que a Giovana Antonelli vai casar com um empresário americano, que a Juliana Paes vai tentar carreira como latina em Hollywood, que o Fábio Assunção “leva uma vida simples” em São Paulo e pode ser visto sempre no bar Filial ou que o Lázaro Ramos “brincou com cachorrinhos que estavam à venda na praia” enquanto passeava com a mulher.

Ai...ai...ai... ainda bem que são só vinte dias. Se fosse o mês todo, capaz de no último dia eu estar dando bom-dia pra Ana Maria Braga e boa-noite para o William Bonner. E nesse meio tempo ter um ataque de nervos!