terça-feira, setembro 26

Remendar não adianta

Sabe quando a emenda sai pior que o soneto? Pois é, ontem estava eu bem contentinha no meu trabalho quando chega “o chato do sindicato que não é do sindicato” . (peraí que essa parte precisa de uma explicação: “o chato do sindicato” que não é do sindicato” é um cara que vive aqui só falando da luta dos trabalhadores e das conquistas do proletariado nos últimos anos e blábláblá. Resumindo: é uma pessoa que evito até de falar bom-dia porque ele fica meia hora fazendo comício sobre o nada).

Então, aí “o chato do sindicato” veio entregar um comunicado “da maior importância que representa uma conquista para a categoria”. Tudo bem, até parei para ler o comunicado. Quando minha amiga (hum... vamos chamá-la de "C"). Então, C atenta para um fato. No final do texto estava escrito acessoria jurídica Fulano de Tal.

Óbvio que ficamos chocadas, né, porque uma pessoa de um sindicato que trata de assuntos de comunicação ia cometer um erro grave como esse? Avisamos o cara do erro.

Eu: olha, assessoria é com dois esses.
O chato do sindicato: é, eu sei. Eu vi. Mas esse pessoal é fogo. Mandei pra revisão e o cara não viu. E ainda mandei imprimir 800 cópias e bláblábláblá.

E a criatura ainda fala: Não ri não, hein! Isso é grave, é uma conquista para a nossa categoria da maior importância (e mais meia hora de blábláblá).

Aí, continuamos o nosso trabalho quando, não satisfeito, “o cara chato do sindicato que não é do sindicato” volta.

- Olha, aqui como eu tinha mandado corrigir o erro. Ta vendo, aqui ó, tá corrigido. É que esse pessoal da área jurídica não sabe de nada.

Quando eu e C. olhamos, o que vemos????

Assesoria jurídica Fulano de Tal


Imediatamente C. fala: olha, assessoria é com dois esses.

E ele diz: é, eu sei, tá aí corrigido.

E eu: não, é com QUATRO esses. Dois na primeira e dois na segunda sílaba!


Sem comentários!