sexta-feira, novembro 24

Então enfia no ...

Tenho um problema com loja. Detesto aqueles lugares que as vendedoras ficam atrás de você perguntando se é pra presente, se é pra você, se é pra uma ocasião especial. Ainda mais que, normalmente, você entra na loja perguntando por uma saia preta (como já aconteceu comigo) e a vendedora diz que não tem, mas que tem um conjuntinho estampado de oncinha na promoção que eu vou adorar.

Não, minha filha, não vou adorar e tenha um pouco mais de bom senso porque se eu vou atrás de uma saia preta nunca vou sair da loja com um terninho de oncinha, né?

Também detesto aquelas lojas que as vendedoras fazem cara de bunda, mal olham pra você e parece que estão fazendo o favor em te atender. Ontem foi um dia desses.

Chego eu, numa boa, relaxada, tranqüila, numa loja da Asa Norte procurando uma calça:

Eu: Oi, vocês têm daquelas calças folgadinhas, molinhas que amarram do lado?

Vendedora: Tem aquelas ali (e faz uma cara de nojo apontando para o próprio produto e sem nem ao menos desencostar do balcão)

Eu: ah, tá. Mas vocês só tem estampada, não tem lisa não?

Vendedora: Só tem as que estão aí (e faz outra cara de nojo)

Aí, tentando, mais uma vez, manter um diálogo razoável pergunto:

Eu: Será que não vai chegar branca dessas para o Ano-Novo?

Dona da loja que se mete na conversa: Não vai chegar não. Essa calça branca marca demais, precisa de muita coragem pra usar uma dessas.

Pô, tudo bem que eu não sou tão corajosa assim, mas e se eu fosse??? Desde quando ela sabe medir a coragem de alguém? Olha aqui, a coragem é minha e se eu quiser – e tiver coragem suficiente – saio pelada na rua e o problema é meu, tá, tá, tá???

Mas vamos lá pra terceira tentativa...

Na maior boa vontade do mundo, pego a calça menos estampada e mais usável que tinha lá e coloco na frente do meu corpo me olhando no espelho e pensando se teria coragem de sair com uma daquelas na rua.

E mais uma vez, a dona da loja vem dar pitaco.

Ela: Você está de salto?
Eu: não.
Ela: Qual é a sua altura? (fazendo cara de grossa mesmo, quase me intimidando e me culpando por ser alta)
Eu: Um metro e oitenta.
Ela: Ah, então essa calça vai ficar curta em você.

Jura? Não diga!!! Eu sei, minha filha, que essa calça vai ficar curta em mim. Eu tô vendo aqui no espelho, cacete!

Eu: Ah, mas não tem tamanho maior não?
Ela: Não, são todas tamanho único. As maiorzinhas são a preta e a marrom.

Ah, quer saber? Deu vontade de fazer igual àquela criança japa que contou piada pro Sílvio Santos: Ah, então não tem calça pra gente grande aqui não é? Então enfia no ... (é, lá mesmo!)

1 Comments:

Blogger Miriam Fabiano said...

Oi, Dona Pri!
Eu me diverti tanto lendo os posts! Pena que parou no ano passado... E eu que não sabia desse lugar tão legal, caramba!
Quando der, volta pra divertir a gente,aposto que tem gente que se mijou de rir lendo o que você escreveu...

6:06 PM  

Postar um comentário

<< Home