quinta-feira, janeiro 6

Eu voltei. Agora é pra ficar! (eu acho)

Depois de 3.894 latas de cerveja, 300 comprimidos para dor de cabeça e ressaca, muito dinheiro gasto com presente e roupa de reveillon (que no nosso caso foi um heavy on, como diz ms. Aviani), eu estou de volta! É bem verdade que com um pouco de falta de assunto para postar.

O Natal e o Ano-Novo foram ótimos! Tudo aquilo que todo ano tem: comida, bebida e resoluções de ano-novo que, provavelmente, não vou conseguir cumprir a metade. Mas tudo bem. Ano-Novo é para isso mesmo.

Agora que as festas já passaram, eu quero perguntar uma coisa aqui que já estou para perguntar faz um tempão:

Por que as pessoas ficam tão insanas, enlouquecidas e neuróticas na época do Natal?

O quesito iluminação, por exemplo, o que é aquilo? Gente, todas as quadras do Distrito Federal se transformam numa sucursal do Conjunto Nacional!

Na minha quadra, por exemplo, todas as plantas, árvores, palmeiras, tocos de madeira, brotos e qualquer coisa com mais de dois centímetros de altura, receberam um pisca-pisca! Pra que essa neura?

O pior é que é tudo colocado sem a menor coordenação! Eu bem que queria ter tirado uma foto para colocar aqui e provar o meu ponto de vista. Mas aqueles que sabem qual é a minha quadra, dêem uma passadinha lá e vejam por si mesmos. É verdade!

É um pisca-pisca que pisca, o outro que fica parado, o outro tem luz branca, o outro é amarelo e o outro é colorido. Uns são colocados direitinho em volta da árvore, outros são simplesmente jogados de qualquer jeito.

E o pior! Ainda junta com as luzes dos postes (porque eles também receberam iluminação natalina) e com a decoração das varandas do prédio (que cada um faz como bem entender). Até a cabine do porteiro tem pisca-pisca. Tadinho, não pode nem dormir em paz. Ou seja, virou o samba do Papai Noel doido!

Eu tenho um amigo, o Guiba, que diz que nessa época do ano, a mãe dele fica tão louca, mas tão louca, que tudo que brilha, canta musiquinha e faz barulho ela compra para colocar em casa. A neurose é tanta que ele ainda me falou outro dia: Lá em casa tem um Papai Noel do tamanho do seu fêmur! Para quem não me conhece, o meu fêmur deve ser muito grande, dada a minha altura.

Então, amigos, eu lanço aqui um apelo, um motivo para reflexão durante esse ano. Sejamos mais comedidos na decoração de Natal. Uma guirlanda, umas bolinhas, UM pisca-pisca já é suficiente.

Desconfio seriamente de que a profissão do futuro será Personal Christmas Stylist. Alguém que, com o mínimo de bom senso, coloque o mínimo de bom senso onde não existe senso nenhum.

Pessoas, agora sério: Feliz 2005 para todo mundo!

PS: Depois de mudar de número de celular, mandar o número novo errado para todo mundo e depois de dois dias mandar o número certo, fica a pergunta: todo mundo tem o meu novo número certo?