Uma das muitas coisas que não entendo...
Qual é a função da menta na nossa sociedade? Pasta de dente de menta? Ok. Chiclete de menta? Ok. Balinha de menta? Mais ou menos ok. Se for aquela bala que tem o papel verde que você chupa, chupa, chupa e a única coisa que acaba é a sua saliva, porque ela continua lá, intacta, essa, melhor não. Licor de menta, cigarro de menta, chocolate de menta? Não, não e não.
Digo isso porque ontem fui no aniversário de uma amiga que não via a um tempão. Estávamos todos lá, conversando, ouvindo música e tal, quando chega a hora do Parabéns. E ela simplesmente me traz uma torta linda, maravilhosa e irresistível. Com cobertura de chocolate. Mas aquele chocolate mole, milimetricamente colocado em cima da torta. Aquele chocolate que chega brilha quando bate a luz, sabe?
E essa maravilha era decorada por morangos suculentos, vermelhos, irresistíveis. E o contraste do chocolate marrom com o vermelho carmim do morango estava digno de uma foto. É lógico que ficou todo mundo babando.
Até a primeira mordida.
O cara que fez a torta me fez o favor de estragá-la colocando licor de menta no meio! Agora, imaginem só: uma maravilha de morango com chocolate e aquele caldo verde no meio. O gosto da menta dominou toda a torta. Ficou todo mundo se olhando e perguntando: que que é essa gosma verde no meio? É menta?
E era.
Ontem foi um dia que eu me arrependi muito de ter saído da dieta... próxima vez eu aprendo a lição e como uma coisa que realmente valha à pena. Sem menta, lógico!
PS: Alguém já passou uma tarde em Itapoã? Eu sempre achei que fosse um lugar lindo, charmoso e tranqüilo. Tipo um paraíso. Pois ontem me disseram que Itapoã é uma porcaria e que Dorival Caymmi só podia estar louco quando fez essa música. Diz que a única coisa bonita que tem em Itapoã é a casa do Dorival Caymmi! Pô, numa casona linda, até eu vou achar maravilhoso passar uma tarde em Itapoã, ao sol que arde em Itapoã, ouvindo o mar de Itapoã!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home