Os cabelos e os mullets
Qual a diferença entre um cabelo e um mullet? O que define um e outro? E mais, quando um cabelo se torna um mullet???
Digo isso porque, sim, eu tinha um mullet. Sim, eu tinha um mullet bem grande. Sim, eu tinha um mullet bem grande E NÃO SABIA.
Imbuída do espírito de “vamos dar uma mudada nessa cara”, fui cortar o cabelo semana passada. Com a foto de um cabelo recortada de uma revista, fui animadíssima para o salão.
- Bem, Priscilla, pra fazer isso que você quer, primeiro a gente vai tirar todo esse mullet aqui.
- Tirar o quê? Como assim?
- É isso aqui ó, esse mullet que tá aqui.
- Ah, não Renata, isso é um mullet? Eu tenho um mullet?
- Tem gata, tem sim. E mullet não é legal. Mas não se preocupe, a gente vai cortar tooooooda essa ponta e você vai sair daqui sem mullet, fique tranqüila.
- Caraça, então mete logo a tesoura nesse treco aí!
Bem, se serve de defesa, o mullet foi criado à custa de muito repicado em cima de repicado, acabou ficando aquela pontona atrás que, obviamente, eu nunca tinha reparado direito.
Resultado: saí do salão um luxo, com o cabelo escovado, me sentindo moderna, atual, independente, conectada com o mundo, globalizada e tudo mais. Se mudou muita coisa? Olha, pra falar a verdade não mudou muito não. E nem ficou igual à foto da revista. Eu sei que tem um jeito de arrumar ele, mas esse jeito eu ainda não descobri. Mas pelo menos aquela pontona gigante já foi pro lixo e à essa altura deve estar assustando algum fazedor de peruca por aí...